Vidro Laminado Refletivo: Locais de aplicação, benefícios e diferenciais. Confira aqui!

Junho 2022

Vidro Laminado Refletivo: Locais de aplicação, benefícios e diferenciais. Confira aqui!

JJI Vidros

Decidiu fazer um projeto e está com dúvidas sobre a utilização do vidro laminado refletivo? A JJI Vidros produziu este conteúdo para tirar todas as suas dúvidas sobre esse material, como:

- O que é vidro laminado refletivo;
- Quais os benefícios do vidro laminado refletivo;
- Onde aplicar o vidro laminado refletivo;
- Mitos e verdades sobre o vidro laminado refletivo, e;
- Dicas de utilização do vidro laminado refletivo.

Continue a leitura e saiba mais.

O que é vidro laminado refletivo?

O vidro laminado refletivo é um material que resulta da prensa de duas ou mais peças de vidro que são intercaladas por uma película protetora formada de polivinil butiral (PVB), responsável por unir as peças e formar esse tipo de vidro seguro que não se estilhaça quando se quebra.

Quais os benefícios do vidro laminado refletivo?

Quando optamos por utilizar qualquer tipo de vidro em um projeto, precisamos saber quais são os benefícios daquele material. O vidro laminado refletivo, além de ser um tipo de material que pode elevar o padrão de elegância e sofisticação, com um toque diferenciado ao projeto, apresenta alguns benefícios que trouxemos para apresentar para você. Confira!

1 - Bloqueia raios solares

O vidro laminado refletivo, além de bloquear a entrada do sol, é um ótimo isolante térmico,  reduzindo em até 70% a passagem de calor, deixando o ambiente mais arejado e agradável.

2 - Várias opções de cores

Outra vantagem de adicionar o vidro laminado refletivo em seu projeto é a variada opção de cores desse material. Aqui na JJI Vidros, você encontra o laminado refletivo nas opções verde, bronze e prata, ideais para dar um aspecto sofisticado aos ambientes.

3 - Controla a luminosidade

Diretamente ligado ao item 2 está o controle de luminosidade. A principal vantagem do vidro laminado refletivo é bloquear os raios solares e isso é feito porque a camada metalizada do material garante que os raios batam na superfície e sejam refletidos para fora do ambiente. Entretanto, para quem deseja ter um controle maior de luz no ambiente, deve saber que quanto mais claro for o vidro, mais luz entrará no ambiente. Portanto, atente-se às tonalidades dos vidros e os locais onde o material será instalado para não cometer erros.

4 - Segurança

O vidro laminado refletivo é considerado um material de segurança, pois o modo de produção dele garante que objetos lançados contra o mesmo causem o estilhaçamento do vidro, que fica grudado na película utilizada na produção desse material. Ele é muito utilizado em guaritas de vigia.

Onde aplicar o vidro laminado refletivo? 

O vidro laminado refletivo pode ser aplicado nos seguintes locais:

- Fachadas
- Sacadas
- Portas
- Janelas
- Divisórias
- Pisos
- Coberturas

Mitos e verdades sobre o vidro laminado refletivo

Há muitas coisas que são divulgadas acerca do vidro laminado refletivo que precisamos desmistificar e apresentar a verdade sobre o mesmo. Para isso, trouxemos alguns mitos e verdades sobre esse tipo de vidro para você ficar ligado.

MitosVerdades

Vidros laminados refletivos escurecem o ambiente.

Vidros laminados refletivos diminuem a temperatura do ambiente, mas não escurecem o ambiente.

Vidro laminado refletivo é o mesmo que vidro com película.

Os dois tipos de vidros são totalmente diferentes. O vidro com película recebe a aplicação após a produção, já o vidro laminado refletivo recebe as suas especificidades ainda na produção.

 

Dicas de como utilizar o vidro laminado refletivo nos ambientes

Selecionamos 3 dicas de utilização do vidro laminado refletivo para você inovar em seus projetos. Confira!

Dica 1: Vidro laminado refletivo bronze no closet

Uma vertente que vem crescendo é a utilização desse material pelo design de interiores para revestimento de móveis. A aplicação do vidro laminado refletivo bronze nas portas do closet eleva a qualidade do móvel, deixando-o mais sofisticado e um design inovador. 

Dica 2: Vidro laminado refletivo verde nas escadas

Outro lugar onde o vidro laminado refletivo verde pode ser aplicado e dará um destaque inovador ao seu projeto é na escada, no guarda-corpo (lateral). 

Dica 3: Vidro laminado refletivo prata em fachadas de casa

A aplicação do vidro laminado refletivo prata em fachadas de casa confere ao projeto um ar sério e moderno. 

Viu como o vidro laminado refletivo é uma ótima opção para compor o seu projeto, proporcionando inúmeros benefícios, além de agregar valor e beleza? Não perca tempo procurando por aí, a JJI Vidros trabalha com vários tipos de vidros, inclusive o vidro laminado refletivo nas cores verde, bronze e prata. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

 

 

Posts Relacionados