Espelho bronze: como utilizar na decoração

Fevereiro 2022

Espelho bronze: como utilizar na decoração

JJI Vidros

Muitas vezes pensamos no espelho apenas como aquele objeto funcional que serve para ampliar e iluminar os ambientes. E na hora de escolher, o modelo prata parece ser a única opção. E que tal mudar um pouco, dar um ar mais sofisticado e usar um espelho bronze para compor a decoração do seu projeto?

Por ter uma tonalidade mais fechada, ou seja, sóbria e ser mais escuro, o espelho bronze acaba ganhando em versatilidade, podendo ser usado de diversas formas. Além disso, apesar de clássico, ele passou a ser tendência novamente, dando um ar de modernidade e elegância para os ambientes e aposta de arquitetos e decoradores. 

Com essas características, o espelho bronze é uma escolha certa para criar um clima de aconchego no espaço. A tonalidade desse modelo de espelho ajuda a compor ambientes com uma decoração em cores terrosas, com outros metais acobreados e dourados e até mesmo com o preto.

Onde usar o espelho bronze?

Onde você quiser! Com as dicas que nós separamos, você vai perceber como o espelho bronze é versátil e exige apenas alguns cuidados para ajudar na decoração do ambiente.

Vamos começar a passear pela casa. Na sala de estar, sala de jantar e quartos, o espelho bronze vai funcionar em diversos formatos. Em ambientes amplos, eles podem ser usados também em tamanhos maiores. Por ter o aspecto mais de objeto de decoração, o espelho bronze pode receber desenhos variados, como redondos, polígonos e mosaicos. 

Na sala de jantar, o espelho bronze pode funcionar bem acima de um aparador com bebidas ou de um buffet. Na sala de estar, uma escolha interessante é criar um painel de fundo acima do rack da televisão. Nos quartos, acima da cama, o espelho bronze dá um toque de conforto. 

O uso do espelho bronze em áreas molhadas, como cozinha e banheiro, pode ressaltar manchas criadas pela umidade e gordura, por conta da sua tonalidade escura, então deve-se evitar. Para conservar o espelho nessas condições, basta um pouquinho de atenção e cuidado com a limpeza.

Algumas decorações em cozinhas apostam no uso dos espelhos bronze no acabamento de alguns móveis e também na parede entre a pia e um armário aéreo. 

Para além das paredes: mais espelho bronze

O grande diferencial do espelho bronze é que, para além do uso tradicional nas paredes do projeto, esse modelo funciona muito bem como revestimento de móveis. Nas salas de estar e jantar é que ele se destaca em infinitas possibilidades. Vamos conhecer?

A primeira dica é tirar o espelho da parede e usá-lo de forma plana como revestimento de aparadores e bancadas em geral. Dessa forma o espelho bronze pode ajudar a valorizar outros objetos de decoração, como vasos, flores e esculturas. O espelho bronze também funciona como tampo de mesas de centro, podendo ornar com peças em vidro ou metais acobreados.

No quarto, o destaque fica pelo uso do espelho bronze no guarda-roupa. E não apenas como um detalhe. A aposta nesse móvel é cobrir as portas inteiras de forma espelhada. Dessa forma, o guarda-roupa se integra e fica até “disfarçado” no quarto, que ganha uma impressão de amplitude. 

Espelho bronze é na JJI Vidros

Você viu que dá pra ser criativo e ter muita versatilidade na hora de usar um espelho bronze. Agora, uma coisa que não tem escolha é a qualidade do produto. Na JJI Vidros conhecemos e distribuímos com toda a tecnologia e com materiais de alta qualidade. Conheça nossos produtos e opções em bronze. 

 

Posts Relacionados