Como decorar ambientes com espelhos? Descubra dicas e detalhes

Fevereiro 2021

Como decorar ambientes com espelhos? Descubra dicas e detalhes

Têndencias

Há algum tempo o espelho deixou de ter a função de ser útil apenas na hora de se arrumar, no banheiro ou quarto, e se espalhou pela casa sendo usado como objeto de decoração em projetos arquitetônicos e de design de interiores. A importância deles para os cômodos da casa vai desde a capacidade de iluminar melhor os espaços, refletindo a luz, como para dar a impressão de amplitude a ambientes menores.

Com cortes e acabamentos especiais, os espelhos se tornam eles mesmos um objeto de decoração importante em determinados ambientes. Portanto, seja com a função de agregar efeitos e características ou ser um item que decora o cômodo, é importante conhecer algumas características no uso do espelho para decoração.

Quais os detalhes sobre o espelho para decoração?

espelho na decoração de banheiro

Em um projeto de decoração que busca usar espelhos, um dos primeiros pontos que devem ser levados em consideração é o local de instalação. Essa escolha não serve apenas para garantir que o modelo do espelho combine com os objetos ao redor, mas também para analisar o que o espelho estará refletindo. 

Sim, é importante considerar que a imagem refletida passará a fazer parte daquele ambiente. Por isso, a dica é usar o espelho para valorizar a decoração de outra parte do ambiente ao refleti-la. Se do outro lado do cômodo há plantas e quadros, por exemplo, o reflexo vai valorizar esse espaço e ampliar o efeito da decoração.

A altura e a inclinação do espelho, quando for o caso, também devem ser levadas em consideração. O mais tradicional é manter na linha dos olhos, para que ele sirva tanto para decoração como de forma mais funcional. Porém, em alguns casos vale arriscar e analisar os efeitos de um espelho mais alto ou mais baixo.

O tamanho vai depender muito do estilo, mas uma regra funciona sempre: quanto menor o cômodo, maior o espelho. Isso porque o reflexo de uma grande área vai causar uma impressão de amplitude e tornar o ambiente mais aconchegante.

Os espelhos da JJI

Os espelhos planos importados da JJI Vidros são altamente resistentes a umidade e oxidação, podem ser aplicados em locais úmidos e aceitam acabamentos especiais como lapidação e bisotê, além de possuírem perfeita reflexão de imagem proporcionando maior luminosidade.

Possui ainda, dupla camada protetora, evitando o surgimento de manchas devido a umidade do ambiente, aumentando a vida útil do produto. Todos os espelhos da linha são testados e aprovados no teste Salt Spray, que expõe o produto a condições extremas de corrosão em um período de tempo.

O espelho de 4mm foi projetado através do processo de Copper Free, sem o uso de cobre em sua composição, deixando o espelho ecologicamente correto e sustentável. 

Entre as opções, o espelho prata proporciona uma maior luminosidade no ambiente e o espelho bronze uma sensação maior de aconchego e luxuosidade.

 

Posts Relacionados